Reiki: O que é, benefícios e como funciona essa técnica oriental

O Reiki é uma terapia que utiliza a técnica de captação e transmissão de energia com a imposição das mãos, oferecendo diversos benefícios à saúde.

 

Quem recebe a sessão de Reiki absorve a energia que é passada através do curador – Reikiano – que a transmite com amor e intensidade.

 

Como funciona o Reiki?

 

Ele trabalha elevando o nível vibratório de dentro para fora do campo físico, atuando onde os pensamentos e sentimentos ficam alojados com módulos energéticos que barram o fluxo normal da energia vital.

 

Aplicação do Reiki

 

O Reiki é um sistema que “usa energia inteligente que equilibra e harmoniza nosso físico-psíquico-espiritual”. Dessa forma, para ser eficaz contra a tensão precisa ser direcionado de maneira correta.

 

Pode ser aplicado em pessoas e qualquer organizamos vivo. O Reiki pode ser aplicado à distância. A energia aplicada a distância é a mesma que utilizada pessoalmente, o que muda é apenas a técnica e a forma de conexão.

 

Benefícios do Reiki para o combate a tensão

  • Normalização da circulação sanguínea;
  • Desacelera os batimentos cardíacos;
  • Diminui a frequência respiratória;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Harmonia na atividade elétrica do córtex cerebral e do sistema nervoso central;
  • Traz maior tranquilidade na tomada de decisões.

 

Em resumo, o Reiki traz sensação de calma, tranquilidade e desaceleração a quem o recebe, liberando serotonina e endorfina, atingindo de forma direta a tensão e os sintomas do estresse.

 

Curiosidade sobre o Reiki

 

O Reiki possui cinco princípios de conduta, os quais, se propagados por todos os seres humanos, farão com que vivemos em uma sociedade melhor e com mais qualidade de vida. Os princípios são:

 

  1. Só por hoje não me irrito;
  2. Só por hoje não me preocupo;
  3. Só por hoje agradeço tudo o que recebo;
  4. Só por hoje ganho meu pão honestamente;
  5. Hoje e sempre sou grato para com todos os meus antepassados.

 

Aqui você encontra mais sobre Reiki

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda o Reiki como um terapia sem a utilização de drogas e o Ministério da Saúde o incluiu entre os novos procedimentos no SUS.

 

Produzido por:

 

 

Mariana Asterito

Estudiosa do universo de práticas de saúde, advogada, praticante e graduanda de Yoga.