Florais: Gotinhas naturais que harmonizam – Veja quem pode usar, como surgiu, benefícios e como age nas suas emoções

A terapia de Florais tem inúmeros benefícios e pode ser usada somente após indicação de terapeuta floral.

 

Florais: Quem pode usar?

Pra quem essa terapia serve?

Terminou o namoro?
Seu filho está com dificuldades de aprendizagem na escola?
Você está passando por uma transição de carreira ou por uma fase difícil e não sabe como lidar?
Saiba que os florais podem lhe auxiliar nestas situações e em muitas outras.

Neste post iremos retratar o que são e como agem os florais. Especialmente de que forma eles podem lhe ajudar.
Para iniciar a falar sobre esta fantástica ferramenta de transformação, precisamos entender como eles surgiram e quem foi o grande criador desta terapia que ajuda milhares de pessoas.

 

Como surgiu os florais?

E quando surgiram?

Quem criou os florais foi o Doutor Edward Bach, um prestigiado médico inglês, em 1930.

Ele dedicava sua vida a pesquisar métodos naturais e integrais de tratamentos que não fossem agressivos e pudessem contemplar e atuar nos indivíduos de um modo abrangente. Aliou a natureza as suas buscas e pesquisas, desenvolvendo um sistema através das flores, assim surgindo os Florais.

 

Quantos florais de Bach existem?

São 38 essências, onde 37 são de flores.

Sendo a essência Rock Water extraída de fonte de água pura. O Dr. Bach desenvolveu também o Rescue Remedy que se caracteriza por ser um composto para ser utilizado em causas emergenciais.

As flores são colhidas com extremo cuidado até hoje, nos mesmos locais onde o Dr. Bach as colhia da década de 30. Todo esse processo é realizado pelo Bach Centre, última residência e local de trabalho do Dr. Bach.

 

 

Quais os benefícios dos florais?

E para que servem os florais?
Essência floral, elixir floral ou florais de Bach são soluções de brandy ou álcool e água contendo diluições extremas de flores ou outras partes de plantas.

Os florais tratam da desordem da personalidade do ser. Contribuem para um tratamento de forma natural, não invasiva, atuando na causa do problema e não apenas nos sintomas como os remédios convencionais o fazem.

Desta forma os florais agem e harmonizam o corpo etéreo, emocional e mental através do potencial energético extraído das flores.

 

 

 

Processo da criação dos florais

Costumam me perguntar: “os florais tem gosto de flor?

As soluções florais não apresentam nada do aroma ou sabor característicos da planta utilizada por conta da maneira como são preparados.

O processo de extração do princípio ativo resulta em água com algumas impurezas, e o processo de diluição praticado – semelhante ao da homeopatia – resulta em uma probabilidade estatística de que reste, em média, menos de uma molécula do princípio ativo em uma dose do produto.

Desta forma em relação a terapia floral pode-se afirmar que os remédios contém um aspecto vibracional da flor, e que isto promove a cura dos indivíduos em especial ao aspecto emocional, que é considerado um dos grandes fatores que se originariam as doenças e males.

 

Florais para problemas com as emoções

O Doutor Bach acreditava que as doenças eram causadas por um conflito entre os propósitos da nossa alma, as nossas ações e atitudes de personalidade que possuímos. Esta guerra interior, conforme acreditava o Dr. Bach, leva a humores negativos e a “bloqueios energéticos”, supostamente levando à falta de “harmonia”.

Para ele, o equilíbrio retorna ao se atingir a harmonia entre alma e mente, o que eliminaria as causas básicas das doenças – em sua maioria originárias do sentir interno de cada um e como este relaciona-se com os seus próprios medos, anseios, conflitos e emoções – entre elas:

  • ansiedade,
  • traumas,
  • problemas de relacionamento,
  • insônia,
  • apegos e
  • atitudes conflituosas que podem vir desde a infância.

 

 

A Terapia Floral é reconhecida como Prática Integrativa de Saúde

Apenas recentemente tivemos a terapia floral reconhecida e implantada no Sistema único de Saúde no Brasil,o SUS.
De lá para cá foi uma grandiosa vitória pois os benefícios desta terapia são enorme,mas ainda enfrentamos resistência e aos poucos esta benéfica terapia ganha espaço e contribui no tratamento de saúde de muitas pessoas em suas diversas situações.

Em março de 2018, as terapias florais foram inseridas na lista de práticas integrativas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde como parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

 

 

Os florais e suas diferenças

A diferença entre os florais é apenas como se dá o processo de produção, ou seja, pelo modo como são realizados, que embora possam apresentar elementos compatíveis, são totalmente diferentes.

Os florais podem ser associados entre si, mas somente um bom terapeuta floral que trabalha com mais de um tipo de florais poderá indicar o mais adequado como tratamento a cada tipo de situação.

Os traumas, fobias e os florais

Os traumas podem ser comparados como uma paralisia em nossa capacidade emotiva.

Pois tudo que paralisa bloqueia e traz a sensação de incapacidade de enfrentar os próprios medos, reviver e relembrar a dor de situações conflitantes que já foram vivenciadas em determinado momento da vida, como a morte e perda de alguém muito importante, fim de um relacionamento longo ou conflituoso, bem como a depressão e tantos outros fatores que podem marcar a vidas de muitas pessoas ao longo de suas existências.

Os florais possuem capacidade de auxiliar nas consequências das pessoas que enfrentam estes sofrimentos.

Através das essências florais o paciente poderá resgatar o equilíbrio emocional, ter coragem e força para seguir em frente, lutar para vencer os próprios medos e anseios e principalmente, entender as consequências que o levaram até o momento que se sente paralisado. Assim, facilita a compreensão e o autoconhecimento para buscar maior qualidade de vida e vencer estes e vários fatores relacionados aos traumas e fobias que o impedem de ser feliz e viver a vida.

 

Os Florais não são remédios

Os florais agem na causa dos problemas, por isso atingem diretamente o que gerou o problema.

Por exemplo:

A ansiedade, que pode ajudar a desenvolver e desencadear uma série de situações, como:

  • gastrite
  • síndrome do pânico
  • medo do contato com o público
  • entre outros, causam males ao corpo e a alma.

Ou seja o floral age no foco do problema que foi gerado para a sua saúde.

Assim reestabelecem e harmonizam, trabalhando e trazendo o equilíbrio para os órgãos do corpo e suas funções que possivelmente possam ser afetados pela causa – o que desencadeou o problema de saúde.

 

Hoje está fácil de encontrar onde tem florais para vender.

 

Terapeuta Floral: Procure auxílio com quem entende do assunto

Embora se saiba, alguns florais prontos podem ser encontrados em casas naturais e farmácias com fórmulas montadas, o ideal é que as pessoas procurem um Terapeuta Floral para realizar a análise de cada caso para gerar a fórmula correta para a situação.

O terapeuta além de indicar a essência floral correta, vai indicar a maneira correta de uso (posologia) e ajudar você – através da terapia – a identificar as possíveis causas da situação que você está buscando e orientá-lo da melhor forma possível. É um atendimento que traz grande benefício para seu autoconhecimento.

Faz parte da atividade do terapeuta floral acompanhar o tratamento, que depende de cada caso o tempo de duração, de acordo com o problema de saúde que cada indivíduo apresenta.

 

Valores e atendimentos de Terapia Floral

Os valores dos florais variam de acordo com a essência que vai na fórmula, bem como o valor do atendimento que é realizado, que pode variar com o tempo de experiência e localização do profissional, duração da sessão, etc. Mas com certeza é um tratamento que vale a pena ser feito, pois como já foi mencionado, vai a fundo na causa e harmoniza –  reestabelecendo a sua saúde em amplo entendimento do todo e não fragmentado.

 

A terapia floral é uma terapia que irá provocar transformações incríveis e lhe proporcionar bem-estar, acalento e alívio de muitos dos males emocionais que afetam o seu ser.

 

A importância de se tratar a causa e não somente os sintomas é o que move um terapeuta floral e faz com que a transformação do ser através do tratamento floral aconteça.

Quer saber mais sobre os florais e realizar um atendimento?
Eu estou aqui para te ajudar.

 

 

Terapeuta Floral, Numeróloga, Astróloga, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Especialista em Autoestima Feminina e Infantil. Palestrante em temas relacionados a Crianças da Nova Era, Magia das plantas, Ervas e Cristais.

Atende online e presencialmente em Porto Alegre e Novo Hamburgo no RS. Veja sua disponibilidade aqui.