Florais para Autoestima: As gotinhas de amor através das flores

Atualmente muito tem se falado em manter a saúde, cuidar do corpo e da mente. Poucos percebem que a Autoestima é parte essencial para manter esse equilíbrio.

 

Florais para Autoestima feminina

As mulheres, neste contexto atual estão mais empoderadas, mas também mais ansiosas e autocríticas por conta das diversas tarefas profissionais e familiares que estão agregando ao contexto pessoal. Estão mais cuidadosas com o corpo, porém mais neuróticas por conta das cobranças de beleza estética impostas pela sociedade moderna.

Junte tudo isto e temos cada vez mais a baixa autoestima presente na vida das pessoas, pois quanto mais exigentes e exigências de um mundo contemporâneo, mais pessoas deprimidas e insatisfeitas teremos.

Quando falamos em Autoestima, a primeira assimilação que muitas pessoas fazem é relação a estética corporal, mas ela vai muito além desta conotação. Pois a Autoestima, mais do que tudo, engloba o estado de espirito de cada um. É sentir-se plena e feliz consigo e com sua existência.
Mas você pode se perguntar:

 

“Como chegar a esta plenitude com os altos e baixos constantes da vida?”

 

Primeiro entenda que altos e baixos sempre teremos, e que plenitude é um estado de consciência que não se adquire do dia pra noite, pois para isto diariamente precisamos trabalhar nossas emoções, também transformarmos nossos pensamentos e nossa postura ao agir em relação as variadas situações que surgem em nossas vidas.

 

 

Mas o que são os florais?

Os florais foram criados por um médico inglês nos anos 30, o inglês Dr Bach. Os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais que enfrentamos diariamente . Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando individualmente, ou misturado de acordo com o que estiver sentindo naquele momento ou processo de vida que está enfrentando.

Existem muitos sistemas de Florais, como por exemplo os de Minas, Saint Germain, Alaska, Austrália, Bach entre tantos outros. Cada terapeuta floral escolhe a formação no sistema que apresenta maior afinidade para trabalhar. Sendo que todos estes sistemas são eficazes e poderosos aliados na cura e equilíbrio de emoções em desordem .

 

Como florais ajudam a aumentar a autoestima?

 

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas, ou seja as emoções equilibradas tornam o ser com uma Autoestima elevada e saudável.

Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável. Os Florais podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.

 

A Autoestima equilibrada, garante um ser mais feliz, pleno e que está vivenciando e aproveitando a sua existência neste plano.

 

A depressão, uma das doenças mais presentes em nossa sociedade atual, tem como início uma desordem emocional, que logo vem de uma baixa estima como fator presente na sintomática de quem apresenta este quadro.

 

 

Quais resultados esperar com Florais?

 

Para que os florais realmente possam atingir o resultado esperado, primeiro é necessário comprometimento do paciente.

Pois o tratamento com os florais, dependendo cada caso, poderá ser de 3 a 6 meses em desenvolvimento do processo.

 

 

Quais são os Florais mais indicados para elevar a autoestima?

Um dos florais que é muito utilizado para a Autoestima feminina é o floral Ser Eu Mesmo do sistema Alaska.

Este floral Alaska é indicado para baixa autoestima, para quem se deixa influenciar pelos outros, para quem tem falta de autoconfiança, para timidez e para quem sente que perdeu a alegria de ver a vida e vivê-la .

O Larch do sistema de florais Bach é a essência da autoconfiança e do amor próprio.

É ela quem estimula a crença em si mesmo e no próprio potencial. É indicada para as pessoas que tem baixa estima, que se acham inferiores, incapazes, que vivem na expectativa de fracassar.

 

Mas não para por aí…

 

A essência Wild Rose é ideal para quando a pessoa está apática, conformada, resignada e em uma atitude passiva negativa.

Essa essência amplia o amor. O amor por nós mesmos, pelo outro, pela vida e pelo Todo. Promove vitalidade, entusiasmo, restaura a ligação da alma com o físico.

 

Florais para sentimentos negativos

Quando os sentimentos negativos dominam o nosso ser e nós não encontramos saída para a problemática e dificuldades que enfrentamos, é normal que o sentimento de culpa venha com muita força.

Culpa por ação ou omissão, bem como o excesso de autocrítica devem ser trabalhados com a Essência Floral Pine, conhecida como a essência do auto perdão, que limpa a culpa interna do ser.

O floral Aloe Vera que em Latim quer dizer “Verdade amarga”. Trabalha muito bem a baixa autoestima e angústia, indicada para quem está sendo traído e não percebe. Proporciona mais estrutura emocional para enfrentar o problema. Este floral faz parte do sistema de Saint Germain.

Outro floral do sistema Saint Germain Gloxinia (Gloxinia sylvatia), auxilia aquelas que tem dificuldades em definir prioridades e metas, combatendo a baixa autoestima por excesso de afazeres mal planejados. Estimula a organização mental.

São inúmeros florais e fórmulas que possam ser orientadas e prescritas por um bom profissional terapeuta floral que podem ajudar a combater as diversas faces da baixa estima. E assim aumentar o poder pessoal de cada pessoa,trazendo para esta, mais leveza,alegria e coragem para enfrentar os desafios da vida.

Lembrando que o floral deve ser ingerido conforme orientação do terapeuta floral e também que seja armazenado conforme orientação.

 

Problemas todos temos, a forma como encaramos cada um deles é o que nos difere e mostra assim o nível de equilíbrio emocional que apresentamos.

 

As gotinhas de amor dos florais que promovem a cura das emoções profundas que sentimos,e quando estão em desordem causam danos e doenças são eficazes e funcionam muito,mas lembrando que o floral sozinho não atinge os resultados sozinho,Pois ele se torna um complemento poderoso,mas cada pessoa deve assumir o compromisso de transformação pessoal e organizar os pensamentos e sentimentos dentro de si.

E você está esperando o que para elevar a sua autoestima, adquirir mais autoconfiança e assumir o compromisso consigo mesmo de ser feliz?

Marca já o teu atendimento e vem conhecer esta poderosa ferramenta de transformação que as flores podem te oferecer.

 

 

 

Terapeuta Floral, Numeróloga, Astróloga, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Especialista em Autoestima Feminina e Infantil. Palestrante em temas relacionados a Crianças da Nova Era, Magia das plantas, Ervas e Cristais.

Atende online e presencialmente em Porto Alegre e Novo Hamburgo no RS. Veja sua disponibilidade aqui.