Coronavírus: como me prevenir e quais as terapias indicadas para essa pandemia

A Omm Be separou dicas e opções de terapias para você se prevenir e cuidar da sua saúde nesse momento de Coronavírus. Todos merecemos bem-estar!

Coronavírus e a quarentena

Em meio às inúmeras restrições que estamos vivendo neste momento a fim de preservar a nossa saúde e das outras pessoas, muitas coisas mudaram no nosso dia a dia e estamos alertas com a nossa imunidade, certo?

Separamos algumas dicas especiais para você passar tranquilo por tudo isso  – e para levar as boas práticas mesmo depois do Coronavírus. 

 

Como aumentar a imunidade?

Para uma boa imunidade, é preciso dormir bem, praticar atividades físicas, mas, principalmente, manter uma boa alimentação.

Quais vitaminas ajudam a aumentar a imunidade?

Vitamina C:

  • laranja
  • tangerina
  • abacaxi
  • limão
  • kiwi
  • tomate
  • brócolis

 

Vitamina E

  • avelã
  • amendoim
  • manga
  • mamão

 

Vitamina A

  • cenoura
  • batata doce
  • espinafre
  • melão

 

Além disso, uma ótima alternativa para passar o tempo em casa confortavelmente e ainda ajudar a imunidade, são os chás – tradicionalmente tão presentes nas culturas chinesas e indianas como parte de uma dieta saudável. 

 

05 chás para aumentar sua imunidade

Separamos alguns dos principais chás para aumentar a sua imunidade e da sua família:

Chá de gengibre

Um dos mais conhecidos e simples de fazer. Corte-o em rodelinhas e deixe em infusão na água fervida, por 10 minutos. Ajuda a eliminar vírus e bactérias do organismo. De quebra você ainda ajuda na digestão, se tomado depois das refeições.

 

Chá de limão

Um limão inteiro cortado com casca e tudo e 10 minutos fervendo na água é o suficiente para sua imunidade dar um up através da Vitamina C e dos polifenóis – substância importante que é anti inflamatória e anti oxidante. 

 

Chá de alho

Alguns minerais importantes para o nosso organismo – como zinco e selênio – podem ser encontrados neste chá. O alho deve ser amassado e misturado com água quentinha. Espere por 05 minutos antes de tomar. 

 

Chá verde

Duas colheres de sopa de folhas secas e 1 litro de água: pronto. Você tem em suas mãos um chá que contém os polifenóis, que apresentamos ali em cima no chá de limão. Este chá precisa ser tomado com mais cuidado pois contém cafeína e deve ser comprado visando a boa qualidade. 

 

Chá com mel e propólis 

Esse presente das abelhas ajuda – e muito – o nosso organismo fortalecer seu sistema de defesa. Você pode fazer a base do chá do que preferir e complementar no final com uma colher de sobremesa de mel e algumas gotas de propólis (em média umas 15 gotinhas) – de preferência, orgânico. Juntos, eles tem ação revigorante, cicatrizante e anti inflamatória

 

Aproveite o poder dos chás para ter mais energia e praticar atividades físicas.

 

05 afirmações para se manter positivo

As palavras tem poder. Quando faladas com convicção e com amor, ainda mais. Por isso, repetir algumas afirmações para si mesmo, façam com que o universo entenda e o recado e isso se torne uma verdade na sua vida (já leu “O segredo”? – é mais ou menos por aí…)

  • Estou agindo a partir do meu coração e confio na minha orientação interior.
  • Estou recebendo abundância infinita, inesgotável e imediata.
  • Estou fazendo uma contribuição significativa para o mundo e eu sou maravilhosamente compensado pela minha contribuição.
  • Eu sou digno de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.
  • Eu sou uma pessoa flexível e equilibrada e isso me traz felicidade.

Una isso à uma prática corporal que também esteja alinhada com a positividade, como o Yoga.

 

05 práticas de Yoga para iniciantes

Academia fechada, o clube também… Ir até o parque ou caminhar pela rua também não parecem tão convidativos neste momento. Mas dentro do espaço da sua casa, é possível, por exemplo, apostar na prática do yoga: você exercita o corpo e mente juntos

Se você nunca praticou ou praticou poucas vezes, dá para seguir um breve passo a passo e ir treinando e se habituando à prática para, quem sabe, na volta à vida normal levar isso como um hobbie saudável e prazeroso. 

 

Saudação ao sol

Simples e eficaz, esta sequência de posturas é composta de uma alternância de cabeça para cima e cabeça para baixo, e de costas curvadas para frente e para trás.

 

Pose da cobra

Deite de bruços, coloque a mão na altura dos ombros e erga a frente do corpo, mantendo os pés unidos ao chão. Exale o ar ao retornar ao solo. 

 

Yoga Mudra

Sente-se em posição de lótus, inspire e quando expirar, deite a cabeça no chão a sua frente. Se policie para continuar sentado normalmente quando fizer o movimento.

 

Cachorro olhando para baixo

Com as palmas das mãos no chão e as solas dos pés também, eleve os quadris e deixe as costas retas, formando um triângulo, O olhar é direcionado para as pernas ou direção da barriga. 

 

Candelabro

Deite de costas, junte as pernas e ergue-as sem dobrar os joelhos. 

A seguir, algumas opções de terapias que você também pode fazer da sua casa.

05 Terapias que você pode fazer online

A OMM Be disponibiliza atendimento online para todos os tipos de terapias descritas abaixo. Basta enviar um email para contato@ommbe.com

Psicólogo

Para aliviar o stress, aumentar auto estima, liderança e produtividade, nossos psicólogos estarão te esperando para um atendimento com 50 minutos de duração.

 

Thetahealing

Para liberar crenças negativas e positivar ao máximo a sua mente e seu coração nesse momento, o terapeuta perguntará no início da sessão qual a questão que você quer trabalhar naquela sessão

 

Florais de Bach

Para relaxamento e alívio da ansiedade, em uma conversa profunda já dá  para identificar os primeiros pontos a serem trabalhados e quais florais devem iniciar o tratamento.

 

Meditação

Para relaxar e se sentir energizado, a meditação é uma das mais flexíveis terapias. Basta seu celular e um fone de ouvido para levá-la para qualquer lugar.

 

Reiki

Paz e tranquilidade são os principais benefícios dessa prática. O reiki à distância funciona da mesma forma que o presencial e é maravilhoso para trazer mais consciência para nós. 

 

Aproveitar esse momento em casa também é perfeito para colocar a leitura em dia.

05 livros sobre autoconhecimento

Abaixo, uma lista dos nossos Top 5 para você se conhecer melhor, aumentar a conexão consigo mesmo e desenvolver inteligência emocional

 

  • Inteligência Emocional: A teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente – Daniel Goleman: Como usar a inteligência, principalmente no mundo dos negócios? O Autor propõe o conceito de duas mentes: a racional e a emocional. Juntas, elas serão aliadas para você conquistar o que deseja.

 

  • Comunicação Não Violenta – Marshall Rosemberg: Aprimore os seus relacionamentos interpessoais e ainda leve mais paz ao mundo através da sua comunicação inteligente e resolutiva de conflitos.

 

  • Mindset: a nova psicologia do sucesso – Carol S. Dweck: Como nossa mente funciona e reage aos estímulos? Para ativar seu potencial e ter sucesso, é preciso aprender a lidar com seus objetivos, com as pessoas que te rodeiam e com os acontecimentos.

 

  • O Poder do Agora – Eckhart Tolle: Um verdadeiro manual que nos faz pensar o que está atrapalhando os nossos planosde uma vida plena e saudável. Foco no tempo presente e em si próprio são a essência deste livro de sucesso.

 

  • Arruma sua cama: Pequenas coisas que podem mudar a sua vida… E talvez o mundo – Willian H, McRaven: O autor ensina 10 lições que aprendeu sendo almirante das forças especiais. O livro virou um best-saller e ficou meses em primeiro lugar na lista do The New York Times.

05 toques de EFT para melhorar a sua energia 

O EFT –  Emotional Freedom Techniques, em português, Técnica de Libertação Emocional é comparado com a acupuntura por se utilizar dos mesmos meridianos do corpo, com a diferença de que não são usadas agulhas e sim as pontinhas dos dedos. Então, para realizar a técnica é necessário conhecer esses pontos e dar leves batidas sobre eles com os dedos. Por não exigir o uso de nenhuma ferramenta específica, é possível fazer esse processo em qualquer lugar, basta que tenha um pouco de privacidade e tranquilidade para se concentrar.

Dicas de pontos para você fazer sozinho/sozinha em casa: 

  • Início da sobrancelha – tem relação com o medo;
  • Lateral da face, ao lado do olho – relacionado à raiva;
  • Abaixo do olho, onde é possível sentir o osso – trabalha fobias e ansiedade;
  • Abaixo do nariz e acima da boca – ponto do equilíbrio;
  • Entre o queixo e a boca – ligado à problemas de autoestima

 

Saiba mais:

Florais de Bach para Ansiedade 

Acupuntura: o que é e como funciona

10 terapias ESSENCIAIS para o ambiente corporativo

 

Encontre todas as terapias disponíveis pela Omm Be aqui.

 

 

Produzido por:

 

 

 

Equipe OMM BE

Nossa missão é conscientizar a população sobre a importância do autocuidado através das terapias integrativas e facilitar o acesso a elas. Conte conosco na sua jornada de autoconhecimento.